criatividade,  inovação

dentista não precisa ser chato

Quem disse que ir ao dentista é traumatizante? É possível inovar em seu consultório para mudar o medo que tantas crianças e até mesmo adultos possuem? 

A Dra Tania não fez nada de novo, ela fez exatamente o que qualquer outro dentista faria: examinou e fez a limpeza de rotina nos dentes do Nic. Mas de que forma? Ela testou o equipamento na unha dele. Gastou 15 segundos para mostrar para ele como aquilo funcionava, e como não ia doer nada. Claro que existiu também todo um contexto antes, conversa, história, brinquedos, enfim. Mas me chamou a atenção esse detalhe do teste na unha… Não tenho experiência com outros profissionais da área e nem sei se é uma prática comum, mas aos meus olhos pude ver muita criatividade, que pode ser replicada em muitas áreas. Quantos medos do nosso cliente podemos sanar com uma simples orientação mais detalhada? Nós somos empáticos o suficiente? Podemos prever o sentimento de quem está ali em nossa loja/empresa/estabelecimento? Porque não agir para melhorar essas sensações? Cliente feliz sempre volta. Pode ter certeza que voltaremos sempre dra Tania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Olá! Qual a sua dúvida?
Olá! Qual a sua dúvida?