criatividade,  inovação

porque inovar no parquinho?

Este não é um parquinho comum. Vemos poucos como esse por aí. E porque repensar algo que sempre funcionou tão bem? Escorregador, trepa-trepa, gira-gira e gangorra, pronto, diversão garantida. 

Tá. Mas e a descoberta? E a novidade para as crianças? Quais estímulos um parquinho comum pode trazer? Os físicos ok, elas irão se movimentar, correr e se divertir. E o que mais podemos promover para as crianças em nosso mundão? Criatividade! Sim! Essa é a melhor fase para estimularmos os pensamentos criativos e inovadores. Quando crianças não temos ainda os limitantes que adquirimos com o passar dos anos. Somos livres.

Apresentar um parquinho como esse é permitir que a criança viva estímulos diferentes, que aprenda a se divertir por ali de maneiras novas, que descubra jeitos de subir e de escalar, formas de escorregar, desafios que ela não vivenciou antes. Cada criança ali pode inventar um jeito novo de brincar. Não existem regras ou indicações do tipo: Brinque assim. 

Outra reflexão aqui: Já pensou porque as crianças querem sempre subir pelo escorregador (pelo local onde nós DETERMINAMOS que é feito para escorregar)? Porque sim. Porque é legal. Porque é diferente. E porque ela pode tudo que a imaginação dela permite. E nós fazemos o que? “Não é por aí que sobe!” “Você vai cair!” “Está subindo pelo lugar errado!”. E eu pergunto: Existe um jeito ERRADO de brincar? Aprender a subir vai torná-la mais forte fisicamente e emocionalmente, com aquele sentimento gritando “Eu consegui!!!”. Mas e se ela cair? Será apenas mais um tombo, e mais um aprendizado. Esteja por perto, é claro, mas não limite a criatividade de uma criança. Pelo nosso futuro. 

Ah e para quem ficou curioso esse parquinho fica em Itatiba. Se conhecerem mais como este me avisem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Olá! Qual a sua dúvida?
Olá! Qual a sua dúvida?