inovação

inovação disruptiva

Romper padrões e modelos já estabelecidos. Às vezes ficamos buscando melhorar nosso produto ou serviço, mas será que existe alguma outra forma de solucionar a dor do nosso público de outra forma? Dá pra quebrar totalmente o modelo atual e lançar uma solução disruptiva? E melhor ainda: de uma forma mais acessível e com menos custos?

Por exemplo, ao invés de melhorar os serviços de uma locadora de filmes ou melhorar a tecnologia com o blu-ray a Netflix resolveu a principal necessidade do público: ver filmes. Uber também solucionou os problemas de locomoção. Ambas com tecnologias já existentes. 

Mas não precisamos apenas pensar em negócios grandiosos. Em nossas empresas podemos pensar: qual a dor do meu cliente? o que ele realmente precisa? posso solucionar essa necessidade de outras formas? porque afinal ele compra meu produto? o que ele está buscando? posso atender essa necessidade de outra maneira que não seja igual ao meu concorrente?

Inovar demanda esforço, dedicação, trabalho. Talvez o óbvio não seja o melhor caminho. É preciso pensar, estudar e pesquisar, antes de qualquer investimento em melhoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Olá! Qual a sua dúvida?
Olá! Qual a sua dúvida?