criatividade,  inovação

brindes criativos e relevantes

Nessa época do ano recebemos muitos brindes. Para as áreas de marketing e agências é sempre uma correria para elaborar, produzir e distribuir os brindes à tempo. Mas o que sempre penso é o quanto muitas empresas fazem brindes “por fazer”. Quero dizer que não investem tempo na criação deles, escolhem em um catálogo, produzem centenas e saem distribuindo por aí (até parentes e colegas ganham também). E vamos confessar: quantos brindes já ganhamos que jogamos fora? Às vezes até no mesmo instante em que recebemos. Quanto desperdício. Ruim para a empresa que investiu, ruim para você que ganhou algo que não vai usar e pior ainda para a natureza.

Não é fácil desenvolver algo para presentear alguém. E é claro que é difícil agradar a todos. Mas se pensarmos um pouquinho mais no nosso público, pesquisar novas ideias, e principalmente refletirmos: o que eu gostaria de ganhar? Muitas propostas de brindes já seriam eliminadas. Além é claro de selecionarmos os clientes, parceiros e fornecedores que realmente merecem esse reconhecimento. Menos é mais. 

Enfim, não vou entrar no detalhamento da estratégia de marketing em si, mas precisamos repensar a maneira como presenteamos as pessoas em geral (inclusive no Natal em família). Quanto desperdício, quanto presente desnecessário apenas por obrigação. Palavras e gestos podem ser muito mais valiosos, por exemplo. 

Ideias criativas nascem de problemas, mas precisamos dedicar tempo para solucioná-los.


As fotos são dos brindes que entregamos na Synergia Consultoria e Treinamentos (www.consultoriasynergia.com.br – onde atuo no marketing) para os clientes, parceiros e fornecedores. A ideia também foi replicada para as professoras do meu filho. Eu adoraria ganhar um desse! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Olá! Qual a sua dúvida?
Olá! Qual a sua dúvida?